sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Quanto vale a sua felicidade?

'Quanto vale a sua felicidade?'. Boa pergunta, não? Será que já paramos pra pensar acerca?

Pra muita gente a felicidade se resume a um pedaço de papel que comprove qualquer coisa significativa, ou uma pessoa ou um bem material. Mas será mesmo que a felicidade se resuma somente a isso?

Acredito que, na maioria dos casos, a tal da felicidade se resuma a uma pessoa. Se estamos com ela, se as coisas estão caminhando bem, então estamos felizes! Sempre depositando nossa satisfação e nossa alegria em uma outra pessoa e, quando, por infortúnio do destino, essa pessoa se faz distante de nós, essa 'sensação de felicidade' desaparece, como se não houvesse mais nada na Terra que nos devolvesse o sorriso e o gozo de cada dia.

Ou então é que nem aquele homem robusto, cheio de posses. Quanto mais ele tem, mais ele é feliz. Mas é só ameaçar perder esses bens tão valiosos, e lá se vai a Dona Felicidade passear no bosque...

Quando digo aqui Felicidade, não quero dizer 'Felicidade', mas sim Felicidade!
Aquele sentimento sem eira nem beira, sem dono nem posses, somente a felicidade por ser feliz, estar vivo e nada mais! Mas, como encontramos essa felicidade?

Eu, sinceramente, estou cercada de felicidade... mas nenhuma delas, ainda, me coube. É bem, como umas amigas minhas costumam dizer, uma coisa mulherzinha: casais andando de mãos dadas, apaixonados, pela rua; é um sorriso que voce ganha; uma risada daquelas beeeem gostosas que uma criança te lança naquela hora bem impassiva no consultório médico; é começar um dia com um céu azul e um sol bastante convidativo... a felicidade pode ser todas essas mulherzices, mas só se a gente permitir que seja.

É difícil porque, acreditem, é zilhoes de vezes mais fácil escrever sobre isso do que vive-lo! Mas então, quanto será que vale essa Felicidade? Será que tem como mensurar?
Sabe, cada dia que passa fico impressionada com o ser humano e suas milhoes de facetas. Um dia se está no céu e o outro no inferno.
Será que nao tem meio termo? Ou pode se estar feliz e triste ao mesmo tempo?

Quem me dera ter a resposta de todas essas perguntas, sobre isso eu nao tenho controle. Mas tem sim uma coisa que eu e voce podemos controlar, podemos mudar...: nossas vidas!
Quanto mais no fundo do poço estamos, mais podemos nos surpreender conosco. Mas, claro, cuidando para que nenhuma etapa nos escape... desde o brigadeiro de panela até o famoso 'levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima'.

Difícil falar de felicidade sem fazer ou, até mesmo, pensar no contrastante. Se a nossa felicidade vale algo, então... de que vale a infelicidade?

Dou voltas e voltas, sem entender ao certo porque to escrevendo isso. Aliás, um tema que nao bate com meu estado de espírito momentaneo. Quem sabe nao seja um alerta de dias melhores?
Ou, quem sabe... um abrir de olhos pro que se perde enquanto se está aqui, sentada numa cama de madrugada, escrevendo em um blog enquanto seu mundo está em constante mudança.

Quanto vale a minha felicidade?

Quanto vale a sua felicidade?



6 comentários:

Isabella disse...

Apesar de você dizeer que não, cara! Que lindo post. =D
Eu acredito em você... ^~

Isso é o bastante!
Te amo! s2

bianca disse...

minha felicidade vale 1 milhao de reais ou ganhar na loteira. oq vier primeiro ! aiuehauihea
vc que escreveu isso ae?
ta maneiro eim !
se nao der certo em adm, vira autora AIHEUIAHEU

xD

beijocas pipocas

Guilherme disse...

Quer saber ? Tu escreve soberbamente !

Enfim , felicidade , pra mim ?
Sabe o cheiro do pão recém saído do forno ao voltar pra casa depois do trabalho ?
Acho que esse é o preço dela :)

Abraços , Soldatelli

Cristian disse...

Felicidade para mim? Acordar e poder ver o sol brilhando pela janela... poder inspirar o ar que me traz a vida e estar com meus semelhantes. O resto é o estado de espírito, que varia de acordo com os acontecimentos do dia ;). Isso não tem valor, é algo único, é a vida que Deus nos proporcionou e nos proporciona cada dia.

Anônimo disse...

Nossos questionamentos fazem o mundo girar, sem nao questionar como podemos entende-lo?!
mesmo questionando nao conseguimos entender... mas para melhor entender a felicidade, temos que passar por tempos ruins e tirar coisas boas que vao fazer bem pra nós no futuro... só que infelizmente pensamos só nas coisas que não nos convém. muitas pessoas não entendem, mas um dia irão entender que quem faz o mundo girar somos nós...

Unknown disse...

"Difícil falar de felicidade sem fazer ou, até mesmo, pensar no contrastante. Se a nossa felicidade vale algo, então... de que vale a infelicidade?"

-> acho que a felicidade vale tanto que nao tem mensuracao.. é um sentimento mágico... energizante que quando nos invede... PUTZ!! é maravilhoso e gracas a deus vivo esse momento magico na minha vida que gracas a deus nao quer passar \o\.
por isso que digo: ame... ame o maximo que puder!!!