quarta-feira, 12 de agosto de 2009

"Um amigo fiel...

... é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel, o ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade de sua fé.

Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme ao Senhor, achará esse amigo. Quem teme ao Senhor terá também uma excelente amizade, pois seu amigo lhe será semelhante." (Eclesiástico 6:14-17)


"Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro"


Sim, um amigo fiel é um tesouro para quem o achou. Mas, quando sabemos que realmente temos um amigo a quem podemos confiar nossos segredos, compartilhar experiências, risos, lágrimas... enfim, a quem podemos abrir nosso coração e dar um espaço na nossa vida?


É bem mais complicado do que parece ser, visto que dificilmente paramos pra pensar nisso. Pena que, quando o fazemos, é porque esse tal 'tesouro' nao era tão precioso como imaginávamos...


Por mais que mágoas, tristezas e decepções nos levem a falar, agir e pensar coisas que são totalmente desagradáveis, ainda acho que existem sim amigos que são verdadeiros achados, tesouros em nossa vida!

Obviamente, há aquelas pessoas que nos decepcionam. Nos abrimos e confiamos nelas... e o que acontece? Somos traídos, passados para trás por quem, antes, fazia juras de amor e dedicação.

Eu, admito, adoro essas tais 'DRs'. Não gosto de guardar nada pra mim, por mais que faça isso constantemente. E eis o motivo por eu estar retomando a escrita, colocar pra fora tudo isso que tá guardado aqui dentro e, quem sabe, algum dia alguém leia isso e possa dizer 'Verdade, aconteceu comigo também' ou 'Pois é, nunca tinha pensado nisso' ou, até mesmo, 'Isso tudo é um bando de merda'. Por que não? Pessoas tem opiniões diferentes, certo? É isso que dá graça às pessoas: por mais que elas sejam parecidas... não são iguais!

Bom, deixando meu ressentimento e minhas amarguras para trás, vamos seguir esse barco no foco certo: amizade!

Por mais que esses últimos acontecimentos tenha me magoado bastante, me feito descrer em certas coisas e buscar novas coisas as quais me apegar, posso dizer que tenho muita sorte de ter os amigos que tenho.

É o único tesouro que vou levar dessa vida... os amigos que fiz e os tantos mais que, certamente, farei ao longo da minha caminhada!

Os amigos são a família que nós escolhemos para estar ao nosso lado nos momentos alegres e tristes. Por mais que não sejam família de sangue, são tão importantes quanto.

Finalizo já um pouco confusa, um misto de indignação, alívio e frustração. E peço perdão aos que lerem, há tanto nao escrevo que já nem sei concluir meus pensamentos e o que mais digitar.

Só desejo a todos verdadeiras amizades e, assim que puder, tento dar um ponto final [ou não] a esse assunto.

Paz e Bem!


2 comentários:

Cristian disse...

Pois é Naty... mas temos que tomar cuidado também para não deixar de perceber o quão valioso é esse ouro que temos, ou então, percebê-lo quando já for tarde demais. Bonito pensamento, espero que se livre destas coisas que te afligem!! BjoO ;)

Xúhx disse...

A vida é uma caixinha de surpresa! Muitas vezes pensamos que conhecemos as pessoas, mas depois de muito tempo podemos perceber que não... Amigos verdadeiros aceitam as pessoas do jeito que elas são e nao ficam nos moldando. Amigos verdadeiros devem ser contados nos dedos das mãos e dos pés...